quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Gabi - A Copa do Mundo é nossa

Finalmente chegou a vez do Brasil de sediar um dos mais importantes eventos esportivos. Nada mais justo, afinal, ganhando ou perdendo, a Seleção Brasileira é a favorita em qualquer canto do mundo (muitas vezes, até mais do que o time representante do País).

Está claro que o Brasil tem muito que fazer até se tornar realmente apto para receber os milhares de pessoas que virão prestigiar o evento. Características como a violência e a baixa infra-estrutura dos estádios para receber um número tão grande de visitantes são questionadas entre representantes da mídia de outros países, por exemplo.

Durante a entrevista coletiva que anunciou o Brasil como país-sede para a Copa de 2014, realizada com alguns integrantes da Seleção Brasileira e membros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a pauta de grande parte dos jornalistas ali presentes resumia-se em lembrar as piores características do nosso País.

Realmente, “falhas técnicas” existem, mas acredito que todas – ou grande parte delas – possam ser consertadas até 2014.

A Copa dará ao Brasil não só a oportunidade de aflorar – mesmo que temporariamente – nosso orgulho de ser brasileiro, mas também de auxiliar na economia do país que tende a crescer durante e após o evento.

A verdade é que o brasileiro possui simpatia e alegria, características nem sempre encontradas em países ditos do primeiro mundo.

Sendo os prós e/ou os contras maioria, mais do que nunca podemos dizer que “A Copa do Mundo é nossa!”

Nenhum comentário: